Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política Alagoana

IPEC: Dantas chega a 30%, Collor cresce e Cunha cai para 20%; Rui despenca para 11%

Corrida pelo governo de Alagoas segue indefinida a 13 dias do pleito

Imagem de destaque da notícia

Nova pesquisa do IPEC, divulgada nesta segunda-feira (19) pela TV Gazeta, aponta alteração no percentual de intenções de votos para governador em Alagoas. Agora, Paulo Dantas (MDB) tem 30%, Collor (PTB) cresce três pontos e alcança 20%; Rodrigo Cunha (União Brasil) caiu para 20%. O ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), por sua vez, despencou para 11%. Com isso, os novos números mostram que a disputa pelo governo de Alagoas continua indefinida a 13 dias do pleito.

Em outro patamar, estão os candidatos Luciano Almeida (PRTB) e Professor Cicero Albuquerque (PSOL), ambos mencionados por 1% dos alagoanos, mesmo percentual registrado na rodada anterior. O candidato Bombeiro Luciano Fontes (PMB), que havia sido mencionado por 1% dos eleitores no primeiro levantamento, é mencionado nesta rodada, porém não chega a 1%. Os que declaram votar em branco ou anular o voto são 7% do eleitorado (eram 9%) e totalizam 10% os que estão indecisos (eram 12% na rodada anterior).

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, de forma presencial. Foram entrevistados 800 votantes em 35 municípios alagoanos. O levantamento tem uma margem de erro estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Isso significa que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi solicitada pela TV Gazeta de Alagoas e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo No AL- 01435/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo No BR-08860/2022.

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis