Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CSA e CRB

Mesmo com um a menos, CSA reage e arranca empate com o CRB, no Rei Pelé: 1 a 1

Azulão teve Diego Renan expulso na segunda etapa, mas conseguiu o gol da igualdade, com Lucas Barcelos, no 2º tempo; Galo fez o seu tento com Rafael Longuine, ainda na etapa inicial

Imagem de destaque da notícia

CSA e CRB se enfrentaram no sexto Clássico das Multidões de 2022, neste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, e ninguém foi de ninguém. Isso porque, mesmo com o Galo saindo na frente, o CSA, com um homem a menos em campo, conseguiu arrancar o empate e o placar final foi mesmo o 1 a 1. O confronto foi válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do embate foram assinalados por Rafael Longuine, para o time regatiano, que abriu o placar ainda na etapa inicial; e por Lucas Barcelos, pelo Azulão, na etapa final.

O jogador expulso do CSA foi Diego Renan, no segundo tempo. E, com este resultado, o Galo ocupa a 8ª posição, agora com 40 pontos. Enquanto o Azulão pula para a 15ª colocação, com 32 pontos somados.

Como detalhe, o mando de campo da partida foi do CSA, que não teve a presença da torcida organizada Mancha Azul, por determinação do Ministério Público de Alagoas. A proibição se deu, segundo o MP/AL, por conta de confusões recentes envolvendo a organizada com torcedores adversários.

Agora, pela 30ª rodada da Segundona, o time azulino voltará a campo apenas no próximo sábado (17), fora de casa, na Arena Condá, onde visita a Chapecoense, em duelo pela manhã, às 11 horas. E o Alvirrubro, no mesmo dia 17, recebe o líder Cruzeiro, no Rei Pelé, onde a bola vai rolar às 20h30.

Jogadores do CRB comemoram o gol - Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

Com uma linda festa nas arquibancadas, o confronto iniciou com uma alta expectativa. Mesmo contra a maioria azulina, foi o CRB quem começou mais ousado, tentando atacar pelo lado esquerdo. Contudo, estava difícil superar a zaga alta do CSA. No ataque, o Azulão demorava a chegar. O primeiro lance foi aos 5min, quando Lucas Barcelos tentou cruzamento, mas Gum afastou de cabeça.

Sem grandes ataques, aos 8 minutos, Lourenço arrumou uma falta perigosa na entrada da grande área. Entretanto, o próprio Lourenço cobrou e fez a bola explodir na barreira, desperdiçando uma boa chance. A primeira finalização na direção do gol veio aos 12 minutos. Rafael Longuine, com espaço no meio, arriscou de fora da área, contudo, Marcelo Carné segurou com facilidade.

Com 16min, foi a vez de Diego Ivo arriscar. Entretanto, finalizou de maneira fraquíssima. Com o time regatiano melhor, o CSA pouco ficava com a bola na metade do primeiro tempo. A ideia, era jogar no contra-ataque, que funcionou aos 22 minutos. O goleiro Marcelo Carné fez um belo lançamento para Lucas Barcelos, já no ataque. O camisa 9 achou um belo cruzamento para Lourenço, na área, mas o meia finalizou mal e permitiu a boa defesa de Diogo Silva.

As duas equipes pouco pisavam na área uma da outra. Abusando de bolas altas, Canteros fez um bom cruzamento aos 29 minutos. Barcelos apareceu para finalizar de cabeça, mas não tocou, por poucos centímetros. Pouco depois, aos 31', o lance de maior polêmica. Lançado na grande área, Longuine tentou avançar e caiu, em dividida com Lucão. Os jogadores do CRB pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Todavia, o Galo não parou de apertar no ataque. Após lateral pelo lado direito, Raul Prata colocou a bola na área e ninguém do Azulão cortou. Com isso, a bola ficou redondinha para Rafael Longuine que, na marca do pênalti, chutou de primeira, no contrapé de Carné: 1 a 0 para o CRB.

O gol repentino deu um certo desespero nos jogadores do Azulão, que tiveram que partir para cima. Já o CRB, mostrou-se tranquilo e com o resultado debaixo do braço. O nervosismo prejudicou muito o CSA, que pouco chegou no campo ofensivo nos minutos finais da primeira etapa. Aos 47 minutos, o primeiro tempo chegou ao fim, com a vitória parcial regatiana, por 1 a 0.

Olha o momento do gol do Azulão! - Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

A boa chance do segundo tempo foi do CRB, que quase fez o segundo gol com um minuto de bola rolando. Em cobrança de falta ensaiada, Gum cabeceou, a bola foi no travessão e caiu em cima da linha. Os jogadores do Galo pediram a marcação do gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Detalhe nessa etapa foi que o técnico do CSA, Roberto Fernandes, voltou do intervalo com duas mudanças em sua equipe. Enquanto isso, o Galo seguia todo no ataque e o time azulino tinha dificuldades de sair. Aos 8', em falta para o Galo, Juninho Valoura cobrou, mas a bola foi direto pela linha de fundo, em tiro de meta para o Azulão.

Se a situação já não estava boa para o CSA, piorou aos 11 minutos. Após falta dura cometida por Diego Renan em Negueba, o árbitro fez a revisão do lance no VAR e acabou expulsando o jogador azulino, dando-lhe o cartãozinho vermelho. CSA no prejuízo, com um homem a menos em campo.

Em uma tentativa do Azulão, aos 17 minutos, Lucas Barcelos entrou na área do CRB, mas bateu fraco e a pelota foi em cima da defesa alvirrubra. O CRB desfilava livre em campo, com os azulinos perdidos. Aos 18 minutos, Valoura recebeu a bola na linha de fundo e mandou voltando para Anselmo Ramon que chutou de primeira, obrigando Marcelo Carné fazer uma bela defesa.

O jogo estava truncando, passava dos 20 minutos e o treinador azulino promoveu mais duas mudanças no time, tentando minimizar o prejuízo. Aos 29', Paulinho Moccelin, do CRB, foi em velocidade na diagonal, passou pelo primeiro, mas acabou desarmado por Giva Santos.

O CSA se arriscava indo ao ataque, em busca do gol, e as mudanças de Roberto Fernandes até que passaram a dar certo. Isso porque, aos 35 minutos, acreditou e encontrou o gol. Lucas Barcelos tentou cruzar para dentro da área, mas a zaga do Galo, mal posicionada, acabou deixando a redonda quicar na frente de Diogo Silva, que foi enganado por ela e acabou levando o gol: 1 a 1.

Com o empate, quem passou a fazer mais mudanças na equipe foi o técnico regatiano, Daniel Paulista. E o jogo se encaminhava para os 40 minutos. A essa altura, o CRB trabalhava a bola no campo de ataque, enquanto o CSA se fechava. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o Clássico das Multidões foi encerrando sem ninguém na frente: 1 a 1 no Rei Pelé.

Ninguém foi de ninguém no clássico - Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Marcelo Carné: Igor (Edson), Werley, Lucão e Diego Renan (EXPULSO); Geovane, Canteros (Lucas Marques), Rickson (Giva Santos) e Lourenço (Rodrigo Rodrigues); Lucas Barcelos e Elton (Osvaldo). Técnico: Roberto Fernandes.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Jalysson), Juninho Valoura (Bruninho) e Rafael Longuine (Yago); Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Cartões amarelos - Gum (CRB); Anselmo Ramon (CRB); Geovane (CSA); Rodrigo Rodrigues (CSA), Rafael Longuine (CRB - suspenso); Lucas Barcelos (CSA)

Cartões vermelhos - Diego Renan (CSA)

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ).

Assistentes - Michael Correa (CBF/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF/RJ).

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).

VAR - Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ).

Assistente de VAR - Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ).

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis