Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Daniel Silveira diz que vai recorrer de impugnação de candidatura

Imagem de destaque da notícia
Apesar do recurso, o parlamentar bolsonarista não demonstrou muito otimismo em reverter a decisão do TRE do Rio Horas após ter sua candidatura ao Senado impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) afirmou nesta terça-feira (6) que recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar do recurso, o parlamentar bolsonarista não demonstrou muito otimismo em reverter a decisão ao chamar os órgãos da Justiça Eleitoral de “câmara de gás”.

“Decisão do TRE é primeira instância, tem recurso ainda. Vou recorrer embora seja câmara de gás. O TSE e o TRE não têm jurista sério, ali só tem militante”, disse Silveira ao Valor.

Ele estava em frente ao Itamaraty, onde ocorreu uma comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

O petebista foi a Brasília para acompanhar o desfile oficial do 7 de setembro e deve ir ao Rio de Janeiro com o mandatário na tarde desta quarta-feira (7), onde participarão de outro ato pelo Dia da Independência.

Mais cedo, o TRE-RJ decidiu, por 6 votos a 1, que o deputado do PTB não poderá concorrer ao cargo de senador nas eleições de outubro.

Em março, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Silveira a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições. Além da pena, o relator Alexandre de Moraes, ministro do STF, estabeleceu perda do mandato e dos direitos políticos e multa de aproximadamente R$ 200 mil.

Um dia depois, Bolsonaro anunciou o perdão da pena ao deputado aliado.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis