Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

O que está em jogo 'é a democracia contra o fascismo", diz Lula, em Minas

Imagem de destaque da notícia
Segundo petista, país enfrenta pessoa "desequilibrada mentalmente". Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que ele "está mais para fariseu do que para cristão" O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta-feira (18), em comício na capital mineira, que a campanha eleitoral deste ano não é uma agenda "normal". "O que está em jogo neste instante é a democracia contra o fascismo. É a democracia ou a barbárie", discursou Lula, em Belo Horizonte.

O petista afirmou que o país enfrenta uma pessoa "desequilibrada mentalmente". "Nós estamos enfrentando uma pessoa desestruturada do ponto de vista psicológico. Uma pessoa que acha que policial tem que matar civil, que acha que tem que vender arma em vez de livro", disse.

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que ele "está mais para fariseu do que para cristão". O candidato petista observou que vai dedicar cada minuto da sua vida para "consertar" o país. Lula voltou a afirmar ainda que não tem mágoa no coração por ter sido preso por 580 dias.

Brazil's former President Luiz Inacio Lula da Silva, who is running for reelection, speaks during a meeting with businessmen at the Federation of Industries of the State of Sao Paul (FIESP) in Sao Pau

Andre Penner/AP

O petista disse que pretende criar um ministério dos povos indígenas e que vai reconstruir os ministérios da igualdade racial, da mulher e das micro e pequenas empresas. O candidato afirmou ainda que não vai privatizar Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, BNDES e Correios.

Candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) disse em discurso curto que a democracia está sob ameaça e que "chegou o tempo de mudança".

"Quando a senzala lê, a casa grande treme. Eles estão com medo", disse o candidato a governador de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), em referência aos bolsonaristas.

"É no grito que nós vamos colocar esses merdas para fora", disse Kalil. Durante sua fala, o público gritou "fora Zema", referindo-se ao governador Romeu Zema (Novo), a quem Kalil chamou de "fala mansa"

Candidato ao Senado, Alexandre Silveira (PSD) abriu seu discurso com grito de "fora Bolsonaro". Silveira disse que se reencontra com Lula para dar dignidade ao povo.

O comício, na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte, teve participação de 100 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis