Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Plano com anúncios da Netflix vai bloquear downloads e usuário não poderá pular intervalo comercial

Imagem de destaque da notícia
Limitações são indicadas em código encontrado no aplicativo para iPhone da gigante de streaming, que evitou a publicidade por anos, planeja lançar o pacote com anúncios até o início do próximo ano Usuários do novo plano com anúncios da Netflix não terão permissão para baixarem programas e filmes em seus aparelhos para visualização off-line, de acordo com o código encontrado no aplicativo para iPhone da empresa, um recurso disponível para clientes com a assinatura padrão.

A medida sugere que a Netflix quer fazer o possível para distinguir o novo serviço de suas ofertas atuais. A gigante de streaming, que evitou a publicidade por anos, planeja lançar o pacote com anúncios até o início do próximo ano. Mas pistas sobre o novo serviço já estão refletidas no código oculto do aplicativo para iPhone.

“Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios”, diz o texto do aplicativo descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser e compartilhado com a Bloomberg News. O código também indica que usuários não poderão pular anúncios – uma prática comum no mundo do streaming – e os controles de reprodução não estarão disponíveis durante os intervalos comerciais.

A Netflix não comentou. Como o lançamento do serviço ainda vai levar vários meses, é provável que os planos da empresa ainda sofram alterações e a abordagem possa mudar.

Mesmo assim, as primeiras pistas sugerem que a Netflix busca limitar estritamente certas vantagens no serviço baseado em anúncios.

Em seus planos regulares, usuários podem baixar conteúdo para visualização em locais sem acesso estável à internet, como aviões. A falta dessa opção pode ajudar a Netflix a conseguir mais usuários para planos mais caros depois de atraí-los para a versão com anúncios. A empresa de Los Gatos, Califórnia, já disse que não oferecerá todo o conteúdo nos planos com publicidade.

A Netflix tem perdido clientes e enfrenta a concorrência da Walt Disney, Amazon.com e HBO Max, da Warner Bros. Discovery. No último trimestre, perdeu 1,3 milhão de clientes nos EUA e Canadá, sua maior região.

Serviços rivais como Hulu, da Disney, HBO Max, da Warner Bros., e Peacock, da Comcast, já contam com planos embutidos com anúncios para impulsionar o crescimento. As versões mais baratas de serviços como HBO Max também desativam a opção de download.

O aplicativo da Netflix tem referências ocultas adicionais à sua expansão de anúncios, incluindo texto sobre como ajudar a Netflix a personalizar publicidade para usuários específicos.

“Agora, vamos configurar sua experiência de anúncios. Só precisamos de alguns detalhes para garantir que você receba os anúncios mais relevantes na Netflix. Vai ser muito rápido, prometemos!”, diz uma mensagem.

O plano com publicidade fornecerá uma alternativa mais barata para clientes assustados com crescentes preços. O nível premium do serviço, que oferece resolução 4K e até quatro transmissões ao mesmo tempo, custa US$ 20 por mês nos EUA.

A Netflix disse anteriormente que o serviço baseado em anúncios será disponibilizado em várias regiões, e que a Microsoft será a parceira de vendas e tecnologia para o sistema de publicidade.

Anastasia Shuraeva/Pexels

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis