Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Paulo Guedes diz que fica no governo Bolsonaro em caso de reeleição

Imagem de destaque da notícia
Ministro da Economia disse acreditar que se manteve no caminho traçado ainda em 2018 O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que permanecerá no governo do presidente Jair Bolsonaro em caso de reeleição. Em evento organizado pela TAG Investimentos, em São Paulo, o economista disse que, apesar de tudo o que ocorreu, acredita que se manteve no caminho traçado ainda em 2018.

"Eu acredito que estamos em um esforço de transformação da economia brasileira. Sou incansável quando acredito no que precisa ser feito", declarou. Em relação ao plano de privatizações, Guedes admitiu que o resultado ficou abaixo do planejado e que as dificuldades acabaram criando situações como a saída do então secretário de desestatizações, Salim Mattar.

"Falei que ele precisava entrar no hotel da privatização. Ele entrou correndo, mas ficou girando na porta giratória e, depois de um tempo, acabou saindo, mas do lado de fora", disse.

"Não vendemos nada mas, por outro lado, saneamos tudo, não deixamos nenhum rato entrar", acrescentou, afirmando que o governo tirou as estatais de um prejuízo de R$ 40 bilhões e as trouxe para um lucro de R$ 180 bilhões. "O importante é que todo mundo conhece o plano", continuou, indagando se alguém desconhecia que é intenção do governo privatizar a Petrobras e os bancos públicos.

Valor

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis