Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Em sabatina, Garcia diz que vai investir 13% do orçamento ou mais em segurança

Imagem de destaque da notícia
“Segurança é um fator fundamental em São Paulo", destacou durante sabatina do Valor, O Globo e CBN Se reeleito, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que vai ampliar o orçamento destinado à segurança no Estado. “Segurança é um fator fundamental em São Paulo. O Estado hoje investe em torno de 13% do orçamento em segurança. Vamos daí para cima”, afirmou durante sabatina do Valor, O Globo e CBN.

Leia também:

Garcia diz que vai compensar perda de arrecadação de ICMS deixando de pagar parte da dívida

Não há por que reduzir o ICMS sobre armas de fogo, diz Garcia em sabatina

Vamos comprar vagas no sistema privado para oferecer ensino médio técnico, diz Garcia em sabatina

O governador disse que São Paulo é mais seguro do que outros Estados, mas é uma guerra permanente combater a violência e a criminalidade.

Questionado sobre possíveis falhas nos governos anteriores do PSDB para permitir o crescimento de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios, Garcia evitou criticar os governos anteriores. O PSDB governa São Paulo desde 1995.

“O crime organizado existe em outros lugares do mundo”, disse Garcia. Ele acrescentou que o Estado luta de maneira permanente contra as facções criminosas, mas o crime vai mudando. “O crime vai mudando de mãos, criando alternativas para continuar com a lavagem de dinheiro. A Secretaria de Fazenda atua, fecha todo mês inscrições de posto de gasolina, de indústria química, de empresas onde identificam algum problema”, afirmou.

O tucano defendeu o uso de câmeras corporais em uniformes de policiais militares (medida que foi implementada por João Doria, seu antecessor). Há alguns meses, Garcia havia dito que tinha dúvidas sobre a importância do uso dessa ferramenta. Ele disse que vai dobrar o número de equipamentos no Estado.

Questionado, Garcia disse que tinha dúvidas mas, após ter acesso a indicadores provando a efetividade do uso das câmeras, mudou de ideia.

O governador disse que o policial de matou o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo não representa a corporação e espera que ele seja expulso. “Ele não é policial, é um assassino”, afirmou.

Garcia também defendeu a redução da maioridade penal para 16 anos e o fim da “saidinha” de presos. Para ele, o aumento do trabalho nos presídios tem melhor efeito de ressocialização do que a saída temporária de presos.

Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis