Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

BNDES e BID visam acordo para estudos de concessão de saneamento com foco em favelas e áreas rurais

Imagem de destaque da notícia
Parceria tem como foco dar mais celeridade à estruturação dos projetos e facilitar a busca de soluções para áreas de menor atratividade O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) devem assinar na terça-feira (9) um acordo de cooperação técnica para aprimorar os estudos de estrututação de concessões de saneamento. A parceria tem como foco dar mais celeridade à estruturação dos projetos e facilitar a busca de soluções para áreas de menor atratividade.

A ideia é criar ferramentas paramétricas para avaliar a pré-viabilidade técnica, financeira e econômica dos projetos. Também deverão ser formados mecanismos para calcular os custos operacionais (opex) e investimentos de capital (capex) em áreas rurais e favelas.

“O BNDES tem um desafio de universalizar o acesso a água e esgoto em regiões remotas. Para isso, precisamos inovar e criar novos modelos, o que motivou essa parceria com o BID”, diz o diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fábio Abrahão.

Agência Brasil/EBC

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis