Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jornal da Manhã

Ricardo Nunes chama greve dos motoristas de "irresponsabilidade" e diz ter sido "pego de surpresa"

Imagem de destaque da notícia

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou ter sido pego de surpresa pela greve dos motoristas de ônibus da cidade nesta quarta-feira, 29. Ele chamou o ato de “irresponsabilidade”. Segundo Nunes, o principal motivo para a nova paralisação já estava sendo discutido na justiça, mas teve a decisão final antecipada para hoje por causa do ato. “A prefeitura peticionou junto ao Tribunal Regional do Trabalho para que fosse antecipado o julgamento [do impasse entre motoristas e as empresas de ônibus], e o desembargador acatou. Está marcado para hoje, às 15 horas a decisão final, o julgamento dessa questão do dissídio dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da cidade de São Paulo. Já estava com essa situação sendo tramitada na Justiça do Trabalho e, por isso, que a gente ficou muito indignado e [fomos] pegos de surpresa do sindicato fazer essa greve hoje, sabendo que já estava para ser decidida essa questão. Infelizmente, mais um dia, a cidade de São Paulo, dois dias dentro do mesmo mês, sofrendo com tantos problemas por conta dessa greve”, disse Nunes à Jovem Pan News.

Segundo o prefeito de São Paulo, nesta manhã há mais de 6 mil ônibus parados, afetando o deslocamento de 1,5 milhão de passageiros. “Da outra vez, só para a gente poder fazer uma comparação, nós tivemos o sistema local funcionando 100%, desta vez também. O sistema local é aquele sistema que são os ônibus que fazem os bairros, interligando com os terminais. E o sistema estrutural, que faz mais a ligação do centro, ele, da outra vez, não funcionou em 100% e, desta vez, uma empresa está funcionando, que é a empresa Express, da Zona Leste. Nós temos 5.775 ônibus mil operando e 6.080 paralisados. Essa empresa do sistema estrutural que está funcionando tem 461 ônibus ônibus operando na zona leste. Portanto, o que tem de diferente da outra greve é que, desta vez, nós temos 461 ônibus a mais operando hoje. Nós temos 2,3 milhões de passageiros que circulariam nesse período da manhã. 1,5 milhão estão sendo afetados por essa greve, por essa irresponsabilidade do sindicato dos motoristas”, informou Nunes.

A prefeitura de São Paulo determinou a suspensão do rodízio de veículos para esta quarta-feira, 29, e liberou as faixas de ônibus para a circulação de carros, na tentativa de evitar transtornos no trânsito. Metrô e trens estão funcionando normalmente neste momento.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis