Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AL

Réplicas de arma de fogo são encontradas pelo 1° BPM na Levada, em Maceió

Ascom 1° BPM
Ascom 1° BPM

O 1° Batalhão de Polícia Militar encontrou seis réplicas de armas de fogo na Levada, em Maceió, neste sábado (25).

Os policiais receberam uma informação do oficial de operações sobre um homem que estaria comercializando os itens no local.

Foi realizada a incursão com o objetivo de encontrar o suspeito com as características informadas. Rapidamente um indivíduo com características similares foi localizado e houve a realização da abordagem.

Inicialmente nada de ilícito foi constatado. No entanto, o chefe do suspeito veio ao encontro da guarnição posteriormente e após os policiais explicarem a situação, admitiu ter em sua posse armas de airsoft que foram adquiridas de forma legal e por meio de nota fiscal.

O proprietário foi informado que o próprio estatuto do desarmamento não permite a livre comercialização de réplicas. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista disse que a situação era responsabilidade da Polícia Federal por se tratar de material que vem do estrangeiro.

O delegado contou também que a legislação atual não permite a importação.

A guarnição então se deslocou até a unidade da Polícia Federal no Jaraguá para a averiguação da situação. O delegado federal de plantão apreendeu todo o material e relatou que iria ser aberto um inquérito policial para novas diligências.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis