Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Auxílio emergencial pode ser prorrogado após 31 de dezembro?

Imagem de destaque da notícia
Em 60 segundos, diretor da Eurasia Group aponta alternativa mais viável para o governo evitar uma crise de confiança fiscal Mensagem do patrocinador

Safra

Mensagem do patrocinador

As eleições municipais tendem a ter menos efeito sobre a eleição nacional. O cenário econômico costuma ser bastante relevante para as chances de reeleição de um presidente. Além disso, na atual circunstância, a pandemia e os reflexos que ainda observaremos deverão influenciar no resultado, seja pela questão de saúde pública, seja por que a situação afeta diretamente o cenário econômico.

Por um lado, a persistência do número elevado de óbitos atrasaria o processo de reabertura e a consequente recuperação do emprego. Por outro, manteria forte a pressão para que os gastos públicos continuassem elevados, trazendo dúvidas sobre as chances de se voltar para a trajetória de ajuste fiscal, fundamental para a recuperação da percepção de riscos com relação à economia brasileira.

Entretanto, a distribuição de poder entre as diferentes prefeituras e o tamanho dos partidos nesse pleito pode ter algum reflexo no funcionamento do Congresso no curto prazo e afetar a chance de avanço na agenda de reformas, essencial para garantir que o País volte para a trajetória de crescimento sustentável.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis