Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Defesa Civil de Maceió emite alerta para acumulados de chuva e risco de deslizamentos

Imagem de destaque da notícia

A Defesa Civil de Maceió (DCM) emitiu um novo alerta, nesta quarta-feira (15), orientando a população que vive em áreas consideradas de risco a procurar um local seguro. O aviso foi enviado por mensagem de texto (SMS) para os celulares cadastrados.

De acordo com o órgão municipal, a população deve acionar a Defesa Civil caso haja alguma ocorrência relacionada às chuvas, como deslizamentos, risco de deslizamentos ou inundações.

Quem precisar fazer contato com os técnicos, basta ligar para o telefone 199.

Ontem (14), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico em que indicava para chuvas contínuas e de intensidade moderada em todo o Estado, nas 24 horas subsequentes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia alertado para o risco de chuvas em Alagoas nesta quarta-feira, com 90 cidades na zona amarela de perigo potencial, a mais branda dos três alertas classificados pelo órgão.

Como receber alertas

A cada risco de alagamentos e deslizamentos por causa de chuvas intensas, a Defesa Civil de Maceió, por meio do Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil, envia uma mensagem de SMS para o celular de cada maceioense emitindo um alerta. Mas para receber as orientações de autoproteção, a pessoa tem que se cadastrar e a ferramenta é gratuita.

Para se cadastrar, o morador ou visitante da capital tem que enviar um SMS com o número do CEP de residência ou da área que deseja monitorar para o número 40199.

Será enviada, logo em seguida, a confirmação do cadastro.

O CEP pode ser enviado em qualquer formato, ex: 12345678, 12345-678.

A quantidade de CEPs que pode cadastrar é ilimitada, mas deve ser feito um cadastro para cada CEP.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis