Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam, nessa terça-feira (31), no bairro do Benedito Bentes, um homem de 41 anos condenado por um homicídio que teve por vítima o jovem Leandro Reinaldo da Silva Santos, de 24 anos, ocorrido após uma confusão em um bar no bairro da Jatiúca.
O crime ocorreu na madrugada de 15 de junho de 2013, tendo o acusado sido julgado e condenado a uma pena de 16 anos e seis meses por crime de homicídio qualificado. Ele teve o mandado de prisão preventiva decretado pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, da 8ª Vara Criminal da Capital, que foi cumprido pelos agentes da Seção de Capturas, da DEIC.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a vítima estava em um bar no bairro da Jatiúca quando teve uma discussão com o acusado na parta do banheiro. Após deixar o estabelecimento, Leandro Reinaldo da Silva Santos caminhava pela Avenida Júlio Marques Luz, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
"O acusado chegou a ser preso na época do crime, mas vinha respondendo ao processo em liberdade. Com a condenação ele teve novamente a prisão preventiva decretada e vai recorrer da decisão do tribunal do júri preso", explicou o delegado Sidney Tenório, um dos integrantes da Deic, acrescentando que o homem já foi recolhido ao Sistema Prisional.