01/07/2020 às 08h01min - Atualizada em 01/07/2020 às 08h01min

Motoristas de vans se reúnem em ato pedido atitude fiscal do governo

Protesto na Durval de Góes Monteiro em Maceió reivindica isenção de taxas cobradas em meio a pandemia.

Vans ocupam duas faixas na Avenida Durval de Goés Monteiro, em Maceió — Foto: Carolina Sanches/TV Gazeta









Por Neto Feitosa, Redação do site Emergência190.


 
Nesta quarta-feira dia 01 de julho de 2020, está ocorrendo uma carreata de Motoristas que transportam alunos e realizam vigens de turismo. A iniciativa trata-se de um protesto idealizado pelos mesmos no tocante as insatisfações por parte da paralização em decorrencia da pandemia. Segundo a categoria, a mais de 3 meses parados, o setor se manifesta nesse ato em virtude uma isenção de taxas cobradas pelo governo estadual.

O ato acontece na Avenida Durval de Góes Monteiro. Desde as 6 horas da manhã que os manifestantes se encontram no local. Um numero considerável de vans são registradas no momento.

Um dos líderes se pronunciou para alguns veículos de comunicação. Senhor Antônio Jorge, que também é motorista e participa da ação conta que os motoristas estão se sentindo desconfortáveis e incapacitados nos tocante as taxas cobrasa e a não possibilidade de realizar suas atividades. Fala ainda que os motorista estão endividados por causa das medidas de isolamento que não permite esses trabalhadores arcarem com seus compromissos. 

Na esperança de um diálogo com representantes do governo, os manifestantes aguardam no local do encontro alguma solução para o problema. Os carros parados na manifestção estão estacionamentos de uma maneira que não permite a fluidez do trânsito. Até o momento o assunto aguarda posicionamento das autoridades. 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »