Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bayer espera ter sua vacina contra covid-19 no segundo trimestre

Imagem de destaque da notícia
A empresa deve encerrar os estudos fase 3 da sua vacina contra a covid-19 no final de março A Bayer espera encerrar os estudos fase 3 da sua vacina contra a covid-19 no final de março. Segundo o presidente para a América Latina da divisão Farmacêutica da companhia, Adib Jacob, a empresa firmou parceira com uma biotech alemã, a CureVac, para dar suporte na produção, comercialização e distribuição desse imunizante.

Jacob afirmou, ainda, que, no primeiro momento, essa vacina será destinada ao mercado europeu, entretanto, até o final do primeiro trimestre já estará definido se a América Latina entrará na estratégia de distribuição da Bayer.

“Precisamos ampliar a nossa capacidade de produção. É importante ressaltar que é uma parceira com uma startup que não tinha uma presença global e necessitava de uma estrutura comercial para tornar a vacina global. Converso diariamente com os agentes para que a América Latina possa ter esse imunizante. A região é prioridade para a Bayer”, disse Jacob.

Segundo ele, caso a eficácia da vacina seja comprovada, a Europa poderá contar com o imunizante já no segundo trimestre deste ano. “Esperamos definir o quanto antes essa questão do aumento da capacidade de produção para levar a vacina para outras regiões. Estamos analisando parceiras para aumentarmos a produção, tendo garantia de capacidade adicional vamos aumentar o acordo”, disse o executivo.

Segundo ele, a vacina candidata da Bayer/CureVac usa a tecnologia do RNA mensageiro, a mesma utilizada pela Pfizer e a Moderna. Mas, com uma vantagem em relação ao imunizante da Pfizer: ela pode ser acondicionada em temperaturas de 2º a 8º Celsius.

“O estudo fase 3 está ocorrendo neste momento e os resultados finais devem ocorrer no final deste trimestre. Os resultados são promissores.”

A vacina é aplicada em um regime de duas doses, num intervalo de 28 dias, e vem sendo testada em mais de 35 mil voluntários, distribuídos na Espanha, Alemanha, Bélgica e Países Baixos, Peru, Colômbia, Panamá, Argentina e México.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis