Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

MPF abre apuração sobre suposta improbidade de Pazuello na crise de Manaus

Imagem de destaque da notícia
Por se tratar de uma iniciativa preliminar, o ministro da Saúde ainda não é considerado um investigado formal por improbidade O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu um procedimento preliminar para apurar se o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu atos de improbidade administrativa na gestão da crise de Manaus (AM), onde dezenas de pacientes de covid-19 morreram por falta de oxigênio hospitalar.

Por se tratar de uma iniciativa preliminar, Pazuello ainda não é considerado um investigado formal por improbidade. Essa é uma apuração à parte da que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, no âmbito da qual Pazuello responde pelos crimes de prevaricação e de exposição da vida e da saúde da população a risco.

Os procuradores do Distrito Federal (DF) vão examinar um suposto uso inadequado de dinheiro público na atuação do ministério frente ao colapso do Amazonas, como a compra e a distribuição de cloroquina e hidroxicloroquina ao governo daquele Estado — medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a doença.

A portaria que institui a apuração, assinada pela procuradora Luciana Loureiro de Oliveira, cita o presidente Jair Bolsonaro, mas não esclarece se a sua conduta também será alvo do procedimento.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis