Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Portugal cogita pedir ajuda à UE para lidar com novo surto de covid-19

Imagem de destaque da notícia
País pode pedir aos demais governos europeus que enviem profissionais da área médica

Armando Franca/AP Photo

O governo de Portugal está considerando pedir ajuda médica a outros países da União Europeia (UE) para conseguir lidar com o novo surto de casos de covid-19.

Portugal teve a pior taxa do mundo em novos casos diários e mortes por covid-19 a cada 100 mil habitantes na semana passada, de acordo com um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins.

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que a transferência de pacientes para outros países da UE não é algo incomum. No entanto, Portugal tem a desvantagem de estar mais distante dos outros países.

Uma alternativa, segundo ela, é pedir que os demais governos europeus enviem profissionais da área médica para ajudar Portugal. “Temos leitos disponíveis”, disse a ministra. “Estamos enfrentando dificuldade para encontrar pessoal.”

O pedido, porém, também deve ser difícil de atender, já que vários outros países da UE também estão lutando para conter surtos de covid-19 e adotando medidas para impedir a propagação de variantes mais transmissíveis do vírus.

Desde o início da pandemia, Portugal já registrou 643,1 mil casos da doença, de acordo com a Johns Hopkins. No total, 10,7 mil pessoas morreram no país, de apenas 10,2 milhões de habitantes.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis