O homem que fez disparos de arma de fogo e furou o bloqueio no protesto de movimentos sociais na Avenida da Paz, no Centro, ainda na tarde dessa terça-feira, 1º, foi identificado e preso na madrugada desta quarta-feira, 2, hospedado em um hotel no bairro de Mangabeiras, parte baixa de Maceió.
O próprio secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, esteve na ação com a Polícia Militar. Como o veículo do homem havia sido identificado durante o protesto próximo da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, a polícia fez buscas durante a noite e foi até o edifício em que o homem, de 68 anos, mora. Ao chegar no local, as autoridades encontraram o veículo que furou a manifestação, um Ford Ranger, cor branca, estacionado.
Ao analisar as câmeras de segurança, os policiais verificaram que o suspeito havia deixado o carro no prédio e saído em outro automóvel, um Jeep Renegade, de cor vermelha. Com a placa deste outro carro, a PM patrulhou hoteis e pousadas até encontrar o veículo no estacionamento de um hotel na Avenida João Davino, em Mangabeiras.
A recepção do estabelecimento confirmou que o homem havia se hospedado lá. A polícia subiu até o apartamento e o encontrou com uma pistola Taurus 9MM e munições extras. O idoso foi preso e levado para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública.