Agentes do Programa Ronda no Bairro registraram um caso de agressão contra um artesão na orla de Ponta Verde, em Maceió, na noite deste domingo (30). A equipe realizava patrulhamento de rotina pela região, quando foi acionada por populares informando sobre uma situação de "vias de fato" por trás de uma barraca, onde funciona um bar. Ao chegar ao local, a patrulha encontrou a vítima chorando.
Segundo testemunhas, três indivíduos, que têm 24, 33 e 46 anos e são naturais de Natal-RN, teriam agredido o rapaz, após ele ter supostamente incomodado um cachorro que estava na mesa dos supostos agressores. O trio só teria cessado a ação após intervenção de populares, que ficaram indignados.
Diante do tumulto, a guarnição foi reforçada e conseguiu conter os ânimos dos envolvidos. Em seguida, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Junto à Polícia Judiciária, o jovem artesão manifestou a vontade de não representar criminalmente os autores da agressão. Diante dos fatos, tanto vítima e autores quanto as testemunhas foram liberadas pela autoridade policial.