Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

esportes

Futsal: Amandinha e Ferrão repetem dobradinha como melhores do mundo

Imagem de destaque da notícia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amandinha (@amandinhafutsal10)

Na disputa masculina Ferrão obteve 311 pontos, superando o português Pany e o ítalo-brasileiro Babalu, ambos do Sporting (Portugal), respectivamente com 260 e 165 pontos. Outros dois atletas do Brasil foram indicados ao prêmio: Pito, do Inter Movistar (Espanha), e Rodrigo, do Magnus Sorocaba-SP.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ferra?o 11 ? (@ferraofutsal)

O futsal brasileiro também esteve no topo na eleição de melhor goleiro, vencida por Guitta, do Sporting. O segundo lugar foi de Higuita, carioca naturalizado cazaque, que atua no Kairat (Cazaquistão). Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Cascavel-PR, André Deko ficou na sexta posição, enquanto Willian Felipe, do Joinville-SC, foi o nono.

No feminino, o Brasil teve quatro jogadoras indicadas ao prêmio de melhor goleira, vencido pela portuguesa Ana Catarina Pereira, do Benfica. Ana Sestari, do Montesilvano (Itália), foi a brasileira mais bem posicionada, na terceira colocação. Jozi, do Burela, apareceu em quarto, seguida por Bianca, do Breganze (Itália). Já Missi, do Barateiro-SC, foi a décima.

Na votação para melhor treinador de seleções, Kaká (que levou o Cazaquistão à semifinal da Copa do Mundo do ano passado) foi o representante brasileiro no masculino. No feminino o indicado foi Gabriel Dias, que dirige a Suécia. Os dois ficaram na terceira posição das respectivas listas. Mesma colocação de Ricardinho (Magnus Sorocaba) na disputa entre técnicos de clubes. Já Cristiane Souza, comandante do Taboão Magnus, foi a segunda entre os times de mulheres.

O Brasil ainda foi lembrado nas votações para melhor clube do mundo. No masculino, o Magnus Sorocaba apareceu em terceiro, atrás de Barcelona (segundo) e Sporting (primeiro), e à frente do Cascavel (quarto). No feminino, o Taboão Magnus também ficou na terceira colocação, com o Benfica em segundo e o Burela na liderança. O Leoas da Serra foi o quarto time mais lembrado da lista.

As seleções brasileiras masculina e feminina, porém, não foram indicadas entre as melhores equipes nacionais. Campeão mundial em 2021, Portugal levou a melhor no masculino. No feminino, o prêmio foi para a Espanha.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis