21/05/2022 (82) 98122-3473

Economia

Governo 01

Twitter inicia testes de mecanismo contra desinformação no Brasil

Por Henrique Dias 17/01/2022 às 12:37:43
Funcionalidade de denúncia para informações enganosas será experimentada ainda na Espanha e nas Filipinas, país onde também haverá eleições O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) que vai começar a testar sua funcionalidade de denúncia para informações enganosas no Brasil, na Espanha e nas Filipinas. O mecanismo foi lançado em agosto do ano passado nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália.

De acordo com a empresa, Brasil e Filipinas foram escolhidos por ser ano de eleições nos dois países, além de representarem parcela significativa dos usuários das redes sociais, avançando a função para outros idiomas.

“Até agora, esse mecanismo provou que é útil, mas também tem suas complexidades. Dos tuítes denunciados e analisados por nossas equipes, apenas 10% violavam nossas políticas”, diz o Twitter.

Twitter diz que precisa dar continuidade à otimização de filtragem e priorização de denúncias para garantir a eficiência da ferramenta

Pexels

A baixa proporção de violação entre as denúncias de desinformação é motivada principalmente pelo grande volume das recebidas sobre tuítes cujos assuntos não são relacionados àqueles em que a empresa age de acordo com suas políticas, ponderam.

O Twitter diz que precisa dar continuidade à otimização de filtragem e priorização de denúncias para garantir a eficiência do mecanismo, antes de disponibilizar a ferramenta para todas as pessoas.

Fonte: Valor Invest

Comunicar erro
Comentários