Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Twitter inicia testes de mecanismo contra desinformação no Brasil

Imagem de destaque da notícia
Funcionalidade de denúncia para informações enganosas será experimentada ainda na Espanha e nas Filipinas, país onde também haverá eleições O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) que vai começar a testar sua funcionalidade de denúncia para informações enganosas no Brasil, na Espanha e nas Filipinas. O mecanismo foi lançado em agosto do ano passado nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália.

De acordo com a empresa, Brasil e Filipinas foram escolhidos por ser ano de eleições nos dois países, além de representarem parcela significativa dos usuários das redes sociais, avançando a função para outros idiomas.

“Até agora, esse mecanismo provou que é útil, mas também tem suas complexidades. Dos tuítes denunciados e analisados por nossas equipes, apenas 10% violavam nossas políticas”, diz o Twitter.

Twitter diz que precisa dar continuidade à otimização de filtragem e priorização de denúncias para garantir a eficiência da ferramenta

Pexels

A baixa proporção de violação entre as denúncias de desinformação é motivada principalmente pelo grande volume das recebidas sobre tuítes cujos assuntos não são relacionados àqueles em que a empresa age de acordo com suas políticas, ponderam.

O Twitter diz que precisa dar continuidade à otimização de filtragem e priorização de denúncias para garantir a eficiência do mecanismo, antes de disponibilizar a ferramenta para todas as pessoas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis