Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Prefeitura do Rio vai exigir dose de reforço em 'passaporte de vacinação' de pessoas acima dos 50 anos

Imagem de destaque da notícia
A Prefeitura do Rio de Janeiro atualizou nessa sexta-feira (14) as condições do chamado "passaporte de vacinação" na capital fluminense – ou seja, a obrigatoriedade de mostrar comprovante de imunização contra covid-19 em determinados ambientes. Agora, deve constar no documento a segunda dose de vacina contra a doença e dose de reforço, caso a pessoa já seja elegível.

Assim, com a mudança, pessoas de 18 a 49 anos que desejam frequentar ambientes nos quais o "passaporte de vacina" é necessário, como teatros e cinemas, devem comprovar segunda dose (ou dose única) e dose de reforço, caso já tenham passado quatro meses ou mais da aplicação de segunda dose de vacina contra covid-19. No caso de pessoas com 50 anos ou mais, é também obrigatório comprovante de dose de reforço, detalhou o gestor municipal.

As mudanças foram veiculadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em perfil oficial no Twitter. A secretaria lembrou ainda que a imunização contra covid-19 pode ser provada via comprovante ou caderneta de vacinação em papel; ou com certificado de vacinação digital na plataforma ConecteSUS, do Ministério da Saúde.

gora, deve constar no documento a segunda dose de vacina contra a doença e dose de reforço, caso a pessoa já seja elegível

Prefeitura de São Paulo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis