Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Butantan libera 2ºlote da Coronavac para distribuição aos Estados

Imagem de destaque da notícia
As cerca de 900 mil doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados Após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial do segundo lote da Coronavac, no fim da tarde desta sexta-feira (22), o Instituto Butantan liberou parte das 4,8 milhões de doses da vacina contra covid-19 para o Ministério da Saúde. As cerca de 900 mil doses serão distribuídas pelo ministério aos Estados.

Desse total inicial, 200 mil foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. O restante vai para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. Segundo nota à imprensa do governo do Estado, as demais doses serão liberadas assim que passarem pela inspeção de controle de qualidade.

A Coronavac é a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Butantan. No último domingo (17), 6 milhões de doses foram distribuídas, também para uso emergencial. Nessa etapa apenas grupos prioritários são imunizados, como profissionais de saúde e idosos.

Insumos

Também, segundo o governo paulista, o instituto aguarda aval do governo chinês para receber 5,4 mil litros em insumos nas próximas semanas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis