27/02/2021 (82) 98122-3473

Esportes

Juventude bate Figueirense e segue na luta pelo acesso à Série A

Por Henrique Dias 22/01/2021 às 20:15:38

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Esporte Clube Juventude (@ecjuventude)

Jogo

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances. O Juventude marcou mais presença no campo de ataque, mas com dificuldades no último terço do gramado. A melhor oportunidade foi um chute de fora da área de Matheuzinho, aos 33 minutos, que parou na trave. Na sobra, o também meia Everton bateu para fora. Acuada, a equipe catarinense também só chegou uma vez com perigo, quatro minutos antes, com Diego Gonçalves. O atacante ficou com a sobra de uma dividida na direita, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

O duelo seguiu truncado no segundo tempo, o que mudou a partir dos 15 minutos finais, que foram emocionantes. Aos 35 minutos, os gaúchos balançaram as redes com Bambam, mas a arbitragem viu impedimento do camisa 17 ao receber o passe do também atacante Rafael Silva. Aos 39 minutos, o lateral Renan Luís avançou até a linha de fundo, pela esquerda, e levantou para o atacante Erison, de cabeça, por o time catarinense na frente. Os jogadores alviverdes reclamaram que a bola teria saído antes do cruzamento do defensor.

O Figueirense, porém, teve pouco tempo para celebrar a vantagem. Aos 42 minutos, Bambam aproveitou que o goleiro Rodolfo Castro saiu mal após um lançamento e deixou tudo igual. O Juventude se lançou ao ataque e conseguiu a virada aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Rogério cabeceou para as redes e garantiu a vitória dos gaúchos.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Comentários