Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Covid-19

Com agravamento da pandemia, governo de SP reabre hospital de campanha de Heliópolis

Imagem de destaque da notícia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira, 22, a reabertura do hospital de campanha de Heliópolis. O anúncio foi feita em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes e ocorre em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado. “Estamos abrindo 756 novos leitos em São Paulo e reativando o hospital de campanha de Heliópolis para enfrentar esta segunda onda da pandemia, especialmente na região metropolitana. Serão reabertos 450 novos leitos de enfermaria e 306 de UTI em hospitais do estado de São Paulo”, disse Doria. “Reabriremos também o hospital de campanha no AME de Heliópolis com 24 leitos de UTI, previsto para iniciar sua operação no dia 25 de fevereiro. Se for possível, abriremos antes”, acrescentou.

O governo de São Paulo também anunciou o cancelamento das cirurgias eletivas em todo o estado. O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn explicou que os procedimentos serão permitidos para os pacientes que correm risco de vida. “Estamos cancelando as cirurgias eletivas nos hospitais públicos e conveniados. Aqueles pacientes que precisarem das cirurgias eletivas porque tiverem de alguma forma algum risco para a sua vida, serão sim operados. Mas para aquele indivíduo que possa postergar o procedimento, a equipe médica assim o fará”, ressaltou.

Na coletiva desta sexta-feira, Doria e os membros do Centro de Contingência do governo paulista endureceram as medidas de combate à Covid-19. Agora, todo o território entra na Fase 1 – Vermelha, com medidas mais rígidas de isolamento, todos os dias após às 20h até as 6h. Medida também vale para os finais de semana e feriados. O governador lembrou da situação em Manaus, no Amazonas, e falou que o aumento intenso da pandemia na região foi resultado da pressão para que as atividades econômicas fossem retomadas. “São Paulo não vai ceder. São Paulo vai proteger”, disse.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis