Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Nova variante do coronavírus pode ser mais mortal que a original, diz Reino Unido

Imagem de destaque da notícia

Pippa Fowles /10 Downing Street/Arquivo

A variante mais transmissível do novo coronavírus descoberta pelo Reino Unido pode estar também associada a uma maior mortalidade, disse nesta sexta-feira o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Em entrevista coletiva, ele afirmou que novas evidências levaram o governo a reavaliar a visão de que a nova cepa do Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, não era mais perigosa do que as que circulavam pelo mundo até então.

“Além de se espalhar mais rapidamente, agora também parece haver algumas evidências de que a nova variante pode estar associada a um maior grau de mortalidade”, alertou Johnson na entrevista, acompanhado dos principais conselheiros de saúde do governo.

Dados divulgados pelo Reino Unido hoje mostram que a circulação do vírus começou a ser controlada em todo o território britânico. Ainda assim, Johnson disse hoje que não flexibilizará o “lockdown” decretado para conter a nova variante até que haja fortes evidências de que as infecções caíram.

A chamada taxa “R”, que mede para quantas pessoas um infectado pode passar o vírus, caiu para uma faixa entre 0,8 e 1 hoje, segundo os dados divulgados hoje. Quando o “R” está acima de 1, isso significa que a doença está se espalhando exponencialmente. Na semana passada, o índice no Reino Unido estava entre 1,2 e 1,3.

Johnson quer começar a reverter as restrições depois que 15 milhões de pessoas sejam vacinadas no Reino Unido. No entanto, por causa da variante de disseminação mais rápida, o “lockdown” pode continuar em vigor pelo menos até abril.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis