Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Anvisa faz reunião com União Química sobre vacina Sputnik V

Imagem de destaque da notícia
Rússia enviou à agência as informações adicionais para buscar a aprovação do uso emergencial do imunizante

Alexander Zemlianichenko Jr/ Russian Direct Investment Fund via AP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que terá nesta quinta-feira, às 16h, uma reunião com a União Química sobre a vacina Sputnik V.

Mais cedo, a Rússia confirmou que enviou à agência as informações adicionais para buscar a aprovação do uso emergencial da vacina, conforme mostrou o Valor.

O presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, também disse que os documentos já teriam sido enviados à Anvisa.

Questionada sobre esse ponto, a agência disse apenas que “até o momento não houve mudança”, sem fazer citação direta à documentação. “É importante ressaltar que a Anvisa não tem relação ou contato como o Fundo Russo. A relação da Anvisa é com a União Química”, disse a agência, em nota.

Ainda de acordo com a Anvisa, o procedimento adotado até o momento é o mesmo para todas as empresas que pretendem ter vacinas autorizadas no país.

“A agência quer saber como está o andamento dos trabalhos com a vacina Sputnik V. A reunião foi agendada ainda na segunda-feira (18/1) e faz parte da estratégia que a Anvisa tem adotado com todas as empresas que pretendem ter vacinas a ser autorizadas no Brasil”, informou a Anvisa.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis