Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsas de NY fecham em alta com notícia mais otimista sobre variante ômicron

Imagem de destaque da notícia
O índice Dow Jones terminou em leve alta de 0,10%, a 35.754,75 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,31%, a 4.701,21 pontos, e o Nasdaq cresceu 0,64%, a 15.786,99 pontos Os três principais índices acionários de Wall Street encerraram a sessão desta quarta-feira (8) em terreno positivo, em dia que a Pfizer e a BioNTech afirmaram que uma terceira dose de sua vacina contra covid-19 pode ser eficaz contra a variante ômicron.

O índice Dow Jones terminou em leve alta de 0,10%, a 35.754,75 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,31%, a 4.701,21 pontos, e o Nasdaq cresceu 0,64%, a 15.786,99 pontos.

Entre os índices setoriais do S&P 500, os melhores desempenhos ficaram com o segmento de cuidados de saúde e serviços de comunicação, subindo 0,74% e 0,75%, respectivamente.

Apesar desses dois segmentos liderarem os ganhos do dia, olhando individualmente pelas empresas, os maiores avanços vieram das companhias do setor de consumo discricionário, ligadas ao ramo de turismo. No índice S&P 500, as maiores altas vieram das empresas de cruzeiro Norwegian, Carnival e Royal Caribbean, todas crescendo acima de 5%.

Também ligadas ao setor de turismo, as companhias aéreas (que pertencem ao índice setorial de indústria) tiveram um dia de ganhos, com as ações da United, Delta, Alaska e American Airlines fechando a sessão com valorização superior a 2%.

O bom desempenho dessas empresas, que são afetadas diretamente pelas restrições da pandemia, ocorre justamente em dia de mais uma notícia otimista sobre a batalha contra a covid-19. Hoje as empresas Pfizer e BioNTech afirmaram que uma terceira administração de sua vacina pode neutralizar a variante ômicron. Vale ressaltar, no entanto, que as companhias reconheceram que as duas doses até agora indicadas têm efeito reduzido sobre a nova cepa.

O setor de bens de consumo, que costuma ser um porto seguro dos investidores em momentos de instabilidade, hoje terminou com o pior desempenho, caindo T%. Já o segmento de energia oscilou bastante e terminou o dia em alta/baixa, em dia em que os preços do petróleo terminaram mais uma vez em alta, desta vez bem abaixo dos ganhos das duas últimas sessões.

O dia também foi marcado pela divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Segundo o relatório Jolts (de vagas não preenchidas), o total de empregos em aberto no fim de outubro no país subiu para 11 milhões, de 10,6 milhões do fim de setembro. Com esses dados, “claramente não há fraqueza na demanda por trabalhadores”, escreveu o ING, em nota. “Em vez disso, a relutância do potencial pessoal em voltar ao mercado de trabalho está travando o crescimento, com a competição para recrutar mantendo as pressões inflacionárias borbulhando no mercado de trabalho.”

Scott Eells/Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis