Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Karl Nehammer assume governo da Áustria em meio a crises política e sanitária

Imagem de destaque da notícia
Conservador é o terceiro premiê do país em dois meses, numa sequência de fatos políticos que começou com acusações de corrupção contra o ex-primeiro-ministro O conservador Karl Nehammer assume nesta segunda-feira (6) como primeiro-ministro da Áustria. Ele é o terceiro premiê do país em dois meses, numa sequência de fatos políticos que começou com acusações de corrupção contra o ex-primeiro-ministro e chega ao ápice em meio ao lockdown e à protestos contra as medidas sanitárias.

Na quinta-feira (02), o ex-premiê Sebastian Kurz renunciou também ao cargo de líder de seu partido. A decisão levou o primeiro-ministro interino Alexander Schallenberg a anunciar que deixaria as funções para permitir que o cargo de premiê fosse ocupado pelo novo líder do partido mais votado.

Leia mais:

Populismo na Europa surfa na onda da antivacina

UE deve discutir sobre vacinação obrigatória, diz presidente da Comissão Europeia

Assim, os conservadores nomearam Nehammer, que tomou posse junto com seu gabinete nesta segunda-feira. Ex-ministro do Interior, ele é considerado um político de carreira e anti-imigração.

A nomeação dele é mais um capítulo do terremoto político provocado pelas acusações de compra de pesquisas e de reportagens favoráveis contra o ex-premiê Sebastian Kurz. Na quinta passada, ele anunciou que se retiraria da vida pública para responder às acusações.

Além da tempestade polícia, Nehammer assume o comando da Áustria durante o lockdown decretado pelo governo para conter a nova onda de covid-19 e em meio a protestos massivos contra a medida.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis