Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Com chegada da ômicron, Reino Unido passa a exigir teste de covid-19 de viajantes

Imagem de destaque da notícia
A medida ocorre após a confirmação dos primeiros casos de infectados com a variante da covid na Europa; mais de 150 pessoas já foram infectadas com a ômicron, no Reino Unido O Reino Unido passará a exigir de todos os viajantes um teste de covid-19, realizado dentro de 48 horas antes do voo, independentemente do status da vacina do passageiro. A medida ocorre após a confirmação dos primeiros casos de infectados com a variante ômicron – descoberta na África do Sul – na Europa.

A decisão, que começa a valer a partir da próxima terça-feira (7), gerou uma reação furiosa das companhias aéreas, um dos agentes econômicos que mais sofreram com as restrições adotadas para combater a pandemia.

O secretário de saúde britânico, Sajid Javid, disse, neste sábado (4), que a medida é temporária e será revisada conforme o desempenho do novo surto de ômicron.

"Com os dados mais recentes, tomamos mais medidas para desacelerar a incursão da variante ômicron", escreveu Javid, em seu perfil do Twiter.

Mais de 150 pessoas no Reino Unido já foram infectadas com a nova variante, segundo dados oficiais.

O secretário também informou que o governo britânico incluiu a Nigéria na "lista vermelha", o que significa que só poderão entrar no Reino Unido e na Irlanda pessoas vindas do país que sejam residentes, mas desde que fiquem isoladas em instalações designadas pelo governo.

Desembarque do Aeroporto de Heathrow, em Londres

Matt Dunham/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis