Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Rio inicia vacinação e Castro agradece a Doria e enaltece a ciência

Imagem de destaque da notícia
Presente na solenidade, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também reforçou o valor da ciência O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, disse que o Estado comprou a vacina e a seringa mais barata do Brasil. Ele se referiu à CoronaVac, imunizante do Instituto Butantan em parceria com chinesa Sinovac, que desembarcou nesta tarde no Aeroporto Santos Dumont, na capital carioca.

“Logo o país vai estar entre os cinco que mais vacinaram no mundo”, disse ele, na cerimônia que marcou o início da vacinação no Estado.

Castro ressaltou a importância da adesão da população ao cronograma de vacinação federal. “É uma vacina jovem, mas pedimos a população que confie, não tenha descrença”, disse.

“Não importa se veio da China, dos EUA ou da Inglaterra”, complementou. Para ele, se os técnicos da Anvisa aprovaram, a CoronaVac é confiável. O Rio recebeu lote de 487 mil vacinas que já compõem as duas doses, detalhou.

Após agradecer ao governador de São Paulo, João Doria, Castro disse que é importante que brasileiros e cariocas acreditem na ciência. Segundo ele, até 12h de amanhã, todos os municípios fluminenses terão a vacina.

Presente na solenidade, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também reforçou o valor da ciência. “Essa primeira fase ainda é tímida comparada ao que vamos e precisamos fazer”, disse.

Rio inicia vacina contra a covid com a CoronaVac

AP Photo/Bruna Prado

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis