Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ibovespa fecha em alta com início de vacinação no Brasil

Imagem de destaque da notícia
O Ibovespa desacelerou a alta ao longo da tarde desta segunda-feira, mas ainda conseguiu garantir uma sessão de ganhos enquanto os investidores avaliam o cenário para imunização contra covid-19 no Brasil. A aprovação do uso emergencial de duas vacinas pela Anvisa ajudou a combater o estresse visto nos últimos dias quando, inclusive, o tema do impeachment voltou a rondar a cena doméstica. Ainda assim, sobram dúvidas sobre o combate à doença e a retomada da economia.

Após os ajustes, o Ibovespa terminou em alta de 0,74%, aos 121.242 pontos, já distante da máxima de 122.586 pontos, embora tenha interrompido a onda de vendas da última sexta-feira. Devido ao feriado nos Estados Unidos, que manteve as bolsas americanas fechadas, o giro financeiro foi mais contido, de R$ 19 bilhões.

Ações mais ligadas ao ciclo econômico e a retomada da atividade global sustentaram a valorização do índice durante boa parte do pregão. Além do início da vacinação contra covid-19 no Brasil, o pano de fundo ainda contou com dados de atividade favoráveis da China, o que ajudou papéis mais ligados a commodities. Mas, em um sinal claro de que não se trata de euforia no mercado, o bom desempenho perdeu fôlego conforme o mercado se aproximou do fechamento.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis