Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

optimist

Maior evento de base da vela brasileira define campeões no RJ

Imagem de destaque da notícia

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Vela do ICRJ (@vela.icrj)

Melissa, por sua vez, concluiu o Brasileiro na décima posição geral e foi a melhor competidora entre as meninas. A jovem da Escola de Vela de Ilhabela (SP) é filha do velejador olímpico Alexandre Paradeda, campeão mundial e pan-americano na classe Snipe.

''No Optimist, o resultado é o que menos importa, mas acompanhar a preparação dela nos últimos seis meses, focada e concentrada em evoluir no nosso esporte foi emocionante", disse o pai de Melissa. A mãe, Priscila Paradeda, orgulhosa da conquista da pequena, postou uma imagem da filha no pódio.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Priscila Paradeda (@priscila_paradeda)

A próxima edição do Brasileiro de Optimist será entre 4 a 18 de janeiro de 2022 no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Paulista (PE).

O barco de Optimist tem 2,34 metros e é utilizado para crianças e adolescentes aprenderem as principais funções de um monotipo. O veleiro suporta até 60 quilos e seu formato impede que a embarcação atinja uma velocidade considerada elevada, o que o torna mais seguro para a modalidade. Entre os velejadores que começaram nesta categoria, estão os campeões olímpicos Robert Scheidt e Martine Grael.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis