Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Com voto de confiança da Câmara, premiê da Itália consegue se manter no governo

Imagem de destaque da notícia
Giuseppe Conte conseguiu 321 votos favoráveis, contra 259 contrários, na votação realizada nesta segunda-feira (18); teste de ferro será nesta terça (19), quando ele passará pelo escrutínio do Senado A Câmara dos Deputados da Itália deu um voto de confiança ao primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, que tenta sobreviver a uma crise política que pode provocar a dissolução do governo.

Conte conseguiu 321 votos favoráveis, contra 259 contrários, na votação realizada na noite desta segunda-feira. Além disso, 27 deputados se abstiveram na sessão. O resultado, porém, era esperado e o verdadeiro desafio do premiê será amanhã, no Senado, onde ele perdeu maioria.

A crise política começou na semana passada, quando o ex-primeiro-ministro Matteo Renzi resolveu retirar seu partido, o Itália Viva, da coalizão governista por discordar dos planos de Conte sobre como usar os recursos que serão repassados ao país pela União Europeia (UE).

O partido de Renzi controla 18 cadeiras no Senado. Cálculos feitos pela imprensa italiana mostram que, hoje, Conte teria 154 votos, de um total de 320, e precisaria de mais sete para garantir um voto de confiança ao governo.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis