Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Reforma administrativa ficou "suave, desidratada e generosa para o funcionalismo", diz Guedes

Imagem de destaque da notícia
Em debate sobre a matéria, no 11º Seminário de Administração Pública do IDP, o ministro da Economia defendeu as mudanças propostas pelo Congresso, mas não falou sobre expectativas para aprovação Em debate sobre a reforma administrativa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a matéria e as mudanças propostas pelo Congresso, mas não falou sobre expectativas para aprovação.

No 11º Seminário de Administração Pública do IDP, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (DEM-BA), disse não ver empenho do governo na aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) e achar muito difícil que o tema caminhe em ano eleitoral.

Leia mais: Texto aprovado da PEC do Precatórios é "o mal menor", diz Paulo Guedes

Guedes afirmou que Maia “melhorou muito o texto” e defendeu que a reforma ficou bastante “suave, desidratada e generosa para o funcionalismo atual”. Ele frisou que as mudanças só atingirão os futuros servidores e que devem fazer com que o servidor “se sinta ainda mais seguro”.

O ministro afirmou que a ideia é que o próprio funcionalismo defina como será o sistema de avaliação de desempenho e o tempo necessário para que os novos servidores atinjam a estabilidade. Voltou a falar ainda em avaliação dos serviços pelo cidadão.

Em sua fala, Guedes reclamou novamente das críticas feitas ao governo e disse que não lê muita notícia para não desanimar. “Eu não leio muito não, porque se eu ficar lendo muito, dá um desânimo. Porque tem dois Brasis, tem o Brasil dos críticos e tem o Brasil do governo.”

O ministro da Economia, Paulo Guedes

Ailton de Freitas/Valor

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis