Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Mendonça 'tem tudo para ser um grande juiz', diz ex-ministro Marco Aurélio

Imagem de destaque da notícia
Ministro avaliou como "boa" a escolha do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que, agora, é "aguardar" O ex-ministro Marco Aurélio Mello afirmou que André Mendonça, que vai ficar com sua cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), "tem tudo para ser um grande juiz". O Senado aprovou nesta quinta-feira (2) o nome do ex-advogado-geral da União para a vaga. "Estou satisfeito com a escolha do meu substituto. Tem tudo para ser um grande juiz", disse ao Valor.

Marco Aurélio avaliou como "boa" a escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, agora, é "aguardar". "É perceber a envergadura da cadeira, vitalícia até os 75 anos, que não se agradece com a capa, que o aperfeiçoamento é infindável, que a missão de julgar é sublime e que nada gratifica mais o homem do que servir, com desassombro, aos semelhantes."

Ministro Marco Aurélio: "É perceber a envergadura da cadeira, vitalícia até os 75 anos, que não se agradece com a capa"

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Mais cedo, Mendonça se reuniu com o presidente do STF, Luiz Fux, para discutir os detalhes da posse. A cerimônia foi marcada para o dia 16. Pelas redes sociais, o decano da Corte, Gilmar Mendes, também se manifestou de forma positiva à aprovação do nome do ex-AGU.

"Parabenizo efusivamente o Ministro André Mendonça pela aprovação ontem no Senado Federal. A Casa da Federação também cumpriu seu importante papel de escrutinar a carreira brilhante do ministro André, que certamente terá uma trajetória marcante no Supremo", escreveu.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis