Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Lewandowski intima governo a atualizar cronograma de imunizações

Imagem de destaque da notícia
Ministro disse que União firmou compromisso de “encaminhar mensalmente as atualizações” Com a aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski intimou o governo federal a atualizar o cronograma de imunizações.

Em despacho assinado nesta segunda-feira, Lewandowski afirma que a União firmou um compromisso de “encaminhar mensalmente as atualizações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.”

Ministro Ricardo Lewandowski

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Depois que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou a vacinação no Estado no domingo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que a campanha nacional de imunização começará nesta segunda, mas isso ainda não foi informado ao STF.

Em dezembro, quando ainda não havia definição de uma data, a Advocacia-Geral da União (AGU) comunicou ao Supremo que, uma vez que as vacinas fossem entregues para armazenamento no Ministério da Saúde, a campanha teria início em cinco dias.

De acordo com o cronograma atual, a expectativa é a de que os grupos prioritários seriam imunizados em até quatro meses e a população em geral, em até um ano.

Ao Supremo, o governo deixou claro que o plano apresentado era uma versão “preliminar” e de “caráter dinâmico”, estando sujeito a “revisões periódicas, inclusive em face das vacinas que vierem a ser incorporadas ao SUS [Sistema Único de Saúde].”

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis