Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

enem 2020

Bolsonaro chama de "ridícula" questão do Enem que comparou salário de Marta ao de Neymar

Imagem de destaque da notícia

Durante uma conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) criticou uma questão do Enem 2020 que questionava o salário recebido para Neymar em relação ao recebido por Marta, atacante da seleção brasileira feminina. A questão usava dados de 2017 e informava que a atacante com um salário anual de 400 mil dólares e 103 gols pela seleção, teria média de 3,9 mil dólares por cada gol marcado. Já o atleta do PSG, com remuneração de 14,5 milhões anuais e 50 gols pela seleção, teria média de 290 mil dólares por cada um deles.

“Você vê as provas do Enem. O banco de questões do Enem, não é do meu governo, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos…Comparando mulher jogando futebol e homem. Por que a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”, disse o presidente, que ainda emendou. “O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso se chama iniciativa privada. Ela que faz o trabalho, ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então fazem questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo”.

A fala do presidente causou incômodo nas redes sociais, principalmente entre apoiadores do futebol feminino no país. Em números atualizados, Neymar recebe do Paris Saint-German, seu atual clube, R$ 349,88 milhões e marcou 64 gols em 103 jogos pela seleção. Marta, no entanto, tem recebido de salário no Orlando Pride R$ 1,49 milhão, sendo apenas o quinto salário mais caro entre jogadoras no mundo. Ela marcou 107 gols em 152 jogos com a camisa da seleção canarinho.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis