Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Austrália avalia reabrir fronteiras totalmente apenas em 2022

Imagem de destaque da notícia
País fechou acessos, com algumas exceções, em março de 2020 e registra somente 909 mortes por covid-19, número muito menor que em outras partes do mundo A Austrália considera improvável abrir totalmente as fronteiras do país em 2021, mesmo que a maior parte de sua população seja vacinada contra a covid-19 ainda neste ano, como planejado pelo governo.

A previsão foi feita pelo secretário do Departamento de Saúde, Brendan Murphy, ao ser questionado sobre o avanço da covid-19 em outros países. “Acho que passaremos a maior parte deste ano com restrições ainda substanciais nas fronteiras”, disse ele em entrevista à rede australiana “ABC”. “Mesmo se tivermos uma grande quantidade da população vacinada, não sabemos se isso impedirá a transmissão do vírus.”

Murphy liderou a ação inicial da Austrália para fechar suas fronteiras em março do ano passado. Apenas cidadãos, estrangeiros com visto permanente e outros incluídos em algumas isenções estão autorizados a entrar no país. Ainda assim é preciso cumprir uma quarentena em um hotel durante 14 dias.

Pedestre em Melbourne, na Austrália, utilizando uma máscara contra o coronavírus

James Ross/AAP Image via AP

As declarações de Murphy afetam as companhias aéreas, que já esperavam retomar as viagens na Austrália em julho. A Qantas, a maior empresa do setor no país, reabriu as reservas no início deste mês, dizendo esperar reiniciar as viagens internacionais no segundo semestre.

A Austrália chegou a discutir corredores de viagens com países com baixos índices de transmissão da covid-19, como Taiwan, Japão e Cingapura. Atualmente, apenas uma “bolha” desse tipo está funcionando, com voos vindos da Nova Zelândia para o território australiano.

O governo do país espera começar uma campanha de vacinação contra a covid-19 em fevereiro. Desde o início da pandemia, a Austrália registrou 909 mortes causadas pela doença e 22 mil casos, números muito menores que os registrados em outras partes do mundo.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis