06/12/2021 (82) 98122-3473

Economia

Assembleia do Banco Inter aprova reorganização societária

Por Henrique Dias 25/11/2021 às 22:05:25
A reorganização da estrutura societária do Inter pretende migrar a base acionária do Banco Inter para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq, em Nova York O Banco Inter informou que a assembleia geral extraordinária de reorganização (AGE Reorganização) foi concluída hoje e obteve voto favorável de mais de 82% das ações em circulação presentes para a aprovação da reorganização societária da companhia. Adicionalmente, foi concluída também a assembleia geral extraordinária da Inter Holding Financeira (HoldFin).

A reorganização da estrutura societária do Inter pretende migrar a base acionária do Banco Inter para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq, em Nova York.

Segundo o fato relevante, a consumação da Reorganização Societária está sujeita, ainda, à verificação da homologação dos atos societários pelo Banco Central do Brasil; aprovação da admissão à negociação das Class A Shares junto à Nasdaq; e verificação de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da Opção Cash-out não excederá o montante de R$ 2 bilhões, sendo que esta condição poderá ser “objeto de renúncia pela HoldFin e pelo Inter caso o Conselho de Administração do Inter determine, após avaliação fundamentada, que a renúncia é no melhor interesse do Inter e de seus acionistas”.

Na noite de ontem, o Banco Inter obteve da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) a aprovação da declaração de registro junto a esse órgão regular. Essa declaração é uma das condições para a implementação da reorganização societária que o Inter vem fazendo para migrar sua base acionária da bolsa brasileira B3 para a bolsa de empresas de tecnologia Nasdaq.

Divulgação

Fonte: Valor Invest

Comunicar erro
Comentários