A Polícia Militar (PM) registrou cinco ocorrências de violência contra a mulher no sábado (6) na região de Arapiraca e em Maceió. Dois casos ocorreram na cidade do Agreste, um em Junqueiro, outro em Coité de Noia e um na capital alagoana.
No início da tarde do sábado, a guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Junqueiro foi acionado para atender uma ocorrência de maus tratos na zona rural do município de Junqueiro. No local, foi identificada uma vítima de lesão corporal.
De acordo com informações do relatório, após ser socorrida, a mulher foi levada à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para prestar depoimento. Foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência e o suposto agressor ficou preso.
Já no bairro Planalto, em Arapiraca, a guarnição motorizada do 3º Batalhão de Polícia Militar foi chamada para averiguar uma denúncia de violência. No local, a vítima relatou que foi agredida verbal e fisicamente pelo companheiro, que teria chegado em casa embriagado e com comportamento agressivo. Os dois foram levados à Central de Polícia de Arapiraca.
A Patrulha Maria da Penha, também do 3º BPM, informou que fazia visita de acompanhamento a uma mulher assistida pela guarnição no bairro Primavera, quando recebeu uma denúncia de violência na região. Deslocando-se ao local, a patrulha identificou um homem que agredia a mãe e o pai. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o autor foi levado para a Delegacia Central de Polícia.
Na zona rural do município de Coité do Noia, também no Agreste alagoano, a Polícia foi acionada para atender outra situação de violência contra a mulher. A vítima informou que seu filho havia chegado embriagado em casa e após uma discussão, teria revirado móveis, agredindo-a fisicamente. As partes foram levadas à Delegacia Central de Polícia, em Arapiraca.
Em Maceió, foi registrado um caso de violência doméstica na Pajuçara. A viatura de serviço na região foi acionada para averiguação e deteve um homem de 20 anos por suspeita de agressão contra a companheira, de 27 anos.
Segundo o boletim, a mulher aparentava lesões corporais visíveis, com hematomas no olho esquerdo e nos braços.
As partes foram levadas à Delegacia Central de Flagrantes, no Farol, onde, após depoimentos, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal. A mulher foi levada para a casa da mãe e o acusado ficará preso à disposição da Justiça.
Em todas as situações, os suspeitos de agressão foram enquadrados na Lei Maria da Penha e foram presos, onde se encontram à disposição da Justiça.