Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PL da privatização da Eletrobras pode ser aprovado no primeiro semestre, diz ministro

Imagem de destaque da notícia
Bento Albuquerque também espera aprovação da MP 998, que altera regras do setor elétrico O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, avaliou nesta quarta-feira que o projeto de lei (PL) que permite a privatização da Eletrobras poderá ser aprovado ainda no primeiro semestre. Segundo ele, o tema tem condições de ter uma tramitação mais célere em 2021, uma vez que vem sendo trabalhada há anos com os parlamentares.

“É difícil fazer previsão, mas, no caso da Eletrobras, temos trabalhado com o Congresso e não paramos em 2020, apesar da pandemia”, disse Albuquerque em entrevista à MegaWhat, plataforma de conteúdo especializado no setor de energia.

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia

Leo Pinheiro/Valor

O ministro também afirmou que acredita na aprovação da Medida Provisória (MP) 998/2020, que está próxima de caducar – ela perde validade em 9 de fevereiro. “Acreditamos que, com a instalação da nova Mesa, do tanto Senado quanto da Câmara, teremos as condições para votá-la em tempo”.

A MP 998 foi aprovada pela Câmara em meados de dezembro e ainda precisa passar pelo Senado. O texto altera uma série de regras do setor elétrico e remaneja recursos para a redução das tarifas de energia, principalmente na região Norte.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis