Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Rendimentos dos Treasuries estendem ganhos com expectativa de estímulos

Imagem de destaque da notícia
Expectativa de estímulos eleva as perspectivas de inflação para os Estados Unidos Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) operam nesta segunda-feira em alta, estendendo os fortes ganhos vistos na semana passada, em meio ao otimismo sobre os novos estímulos fiscais nos Estados Unidos.

No início da tarde, o juro da T-note de dez anos subia a 1,127%, de 1,107% no fechamento de sexta-feira e mais de 0,2 ponto percentual acima do fechamento do ano passado, a 0,916%. O rendimento do T-bond de 30 anos também subia, a 1,888%, de 1,863% do encerramento de sexta-feira, enquanto o do papel de dois anos e de três meses seguiam estáveis, a 0,137% e 0,086%, respectivamente.

Os rendimentos dos Treasuries dispararam na semana passada, após a confirmação, na quarta-feira, de que o Partido Democrata tomará o controle do Senado americano após uma dupla vitória no Estado da Georgia.

O cenário de "onda azul" – com o partido controlando simultaneamente a Casa Branca e as duas câmaras do Congresso – abre as portas para que o presidente eleito Joe Biden aprove medidas de estímulos maiores do que as que haviam sido precificadas anteriormente. A expectativa de mais estímulos eleva, por sua vez, as perspectivas de inflação para os EUA, o que ajuda a impulsionar os rendimentos dos Treasuries.

Com Biden prometendo mais suporte à economia, "há poucas dúvidas de que os gastos estão vindo", diz Gregory Faranello, da Amerivet, à Dow Jones Newswires. "Os mercados reprecificaram de acordo".

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis