Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Ministro do Governo Bolsonaro, Rogério Marinho desembarca em AL e anuncia investimentos

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca em Alagoas, na próxima quarta-feira (27), para cumprir uma agenda voltada a obras estruturantes, anunciando, inclusive, investimentos para o Estado. Na última segunda (18), foi a vez do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitar Alagoas, onde anunciou mais de R$ 84 milhões de investimentos do Governo Bolsonaro.

A visita acontece em meio à Jornada das Águas, por meio da qual Marinho anunciará entregas e liberações de recursos em dez estados brasileiros.

Conforme consta na agenda oficial, o ministro do Governo Bolsonaro viaja ao município de Água Branca, Sertão de Alagoas, onde deve participar de dois eventos, ainda pela manhã.

O primeiro deles corresponde à entrega de subsistema e assinatura de ordem de serviço de três subsistemas e Decreto de Revitalização de Bacia no Canal do Sertão. A solenidade está prevista para ocorrer às 09h, na BR-423, no Povoado Matinha.

Por sua vez, às 11h, Rogério Marinho participa do workshop sobre a Rota da Fruticultura Alagoana e Lançamento do plantio de umbu cajá no reflorestamento do semiárido. O evento acontecerá na praça da Igreja Matriz, situada na Rua Cônego Nicodemos.

JORNADA DAS ÁGUAS

Durante a Jornada das Águas, serão realizados anúncios, entregas e liberações de recursos em dez estados brasileiros. Será promovida uma série de iniciativas que tem como essência quatro eixos.

São eles: infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do país; sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; desenvolvimento econômico e social, com o apoio à organização de arranjos produtivos locais, promovendo geração de emprego e renda; e melhoria da governança, com a modernização de toda a regulação do setor.

ENERGIA ELÉTRICA

O Governo Federal vem apoiando projeto que permite transmissão de energia elétrica gerada no Nordeste a outros estados do País. O ministro Rogério Marinho acompanhou, nesse sábado (23), em Natal (RN), anúncio para instalação de transformador em subestação de João Pessoa (PB).

O equipamento vai possibilitar a expansão do sistema de transmissão que atende a Região Metropolitana de João Pessoa e o escoamento de potenciais excedentes de energia elétrica gerada em outras unidades federativas do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte, para outros Estados do País, por meio da interligação da rede ao Sistema Interligado Nacional, que congrega a maior parte do sistema de produção e transmissão de energia elétrica no Brasil.

"Não vamos parar por aqui. Sabemos que há a necessidade de construção de novos transformadores, de trabalharmos novas linhas de transmissão, porque o futuro é potencializarmos a nossa matriz energética em cima das fontes renováveis, da energia limpa. Isso precisa ser uma política de Estado, de País", destacou o ministro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis