Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Ex-militar de AL é preso na Paraíba suspeito de chefiar organização especializada em fraudar concursos públicos

Imagem de destaque da notícia

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava concursos públicos foi preso nesta quinta-feira (21), no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Trata-se de um ex-policial militar de Alagoas, alvo da Operação Loki, que, também, acontece em Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Na Paraíba, além do mandado de prisão, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o grupo é suspeito de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas.

O homem preso em João Pessoa, identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, é ex-policial militar em Alagoas e chefiava a organização. Ele já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos público municipais, estaduais e federais.

Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova.

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 41 de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Justiça de Alagoas.

Estão sendo empregados 250 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães de Pernambuco e Alagoas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis