Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Casos de gripe crescem 23% nos EUA

Imagem de destaque da notícia
Os Estados de Nevada, Mississippi e Texas lideram em número de infecções Os Estados Unidos registraram 23% mais casos de gripe neste ano, em comparação com a temporada da doença em 2020, segundo dados coletados pela Walgreens Boots Alliance, varejista do setor de farmácias. Nevada, Mississippi e Texas lideram em número de infecções.

O aumento pode estar relacionado ao afrouxamento das medidas de distanciamento social e no uso de máscaras, após o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 nos EUA. Além disso, os americanos estão interagindo mais presencialmente com o fim das restrições.

A Walgreens rastreia informações sobre o número de casos de gripe dos EUA a partir de dados de receitas médicas para remédios antivirais que são usados para tratar a doença em todo o país.

Em um comunicado para comentar os números, a varejista do setor farmacêutico destacou que, apesar da alta, os casos de gripe “continuam baixos” em comparação aos níveis pré-pandemia de covid-19.

A empresa também lembrou a recomendação das autoridades de saúde dos EUA para que os americanos se vacinem contra a gripe até o final de outubro.

Pixabay

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis