Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

União das bases acionárias de Lojas Americanas e Americanas S.A. na B3 está em estudo

Imagem de destaque da notícia
Potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior A Americanas informou ao mercado na manhã desta segunda-feira (18) que está estudando uma possível união das bases acionárias da Lojas Americanas e da Americanas S.A. (ex-B2W) na B3, no âmbito da reorganização societária e operacional que a companhia vem fazendo nos últimos meses.

De acordo com a empresa, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre o assunto, e essa potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior, cujas ações seriam listadas na Bolsa de Nova York (Nyse) ou na Nasdaq.

“A análise dessa oportunidade está, no momento, em andamento, em nível operacional, devendo o seu resultado, quanto à conveniência e viabilidade jurídica, ser submetido à administração das companhias, para uma decisão que será, se for o caso, levada à oportuna manifestação dos acionistas, não havendo até o momento qualquer decisão a esse respeito, quer quanto à própria reorganização, quer quanto à estrutura jurídica que a mesma poderia tomar”, diz a Americanas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis