09/12/2021 (82) 98122-3473

Economia

Alagoas 1

União das bases acionárias de Lojas Americanas e Americanas S.A. na B3 está em estudo

Por Henrique Dias 18/10/2021 às 08:43:53
Potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior A Americanas informou ao mercado na manhã desta segunda-feira (18) que está estudando uma possível união das bases acionárias da Lojas Americanas e da Americanas S.A. (ex-B2W) na B3, no âmbito da reorganização societária e operacional que a companhia vem fazendo nos últimos meses.

De acordo com a empresa, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre o assunto, e essa potencial união seria um movimento precursor na migração de sua base acionária para uma nova sociedade, com sede no exterior, cujas ações seriam listadas na Bolsa de Nova York (Nyse) ou na Nasdaq.

“A análise dessa oportunidade está, no momento, em andamento, em nível operacional, devendo o seu resultado, quanto à conveniência e viabilidade jurídica, ser submetido à administração das companhias, para uma decisão que será, se for o caso, levada à oportuna manifestação dos acionistas, não havendo até o momento qualquer decisão a esse respeito, quer quanto à própria reorganização, quer quanto à estrutura jurídica que a mesma poderia tomar”, diz a Americanas.

Fonte: Valor Invest

Comunicar erro
Comentários