Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

5° BPM e 8° BPM controlam sargento que tentou agredir policiais em Satuba

Imagem de destaque da notícia

A Guarnição Rocom Comando foi acionada na manhã desta segunda (11), após determinação da Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, para recolher o 3° sargento Alessandro Oleszko, lotado no 5°BPM. Em Guaxuma, na noite anterior, ele teria efetuado disparos na casa de uma pessoa.

Ao chegar no Residencial Recanto das Árvores, em Satuba, os policiais observaram que ele não estava bem psicologicamente e apresentava elevado grau de agressividade, além de comportamento atípico.

A guarnição tentou acalmá-lo, mas várias vezes o sargento tentou agredir os policiais com objetos perfurantes, inclusive, depredando uma viatura.

Nesse momento, uma equipe do 8° BPM também chegou ao local. O sargento então foi até o seu carro e pegou uma arma de fogo. Ele também tinha duas facas em mãos.

Ao largá-las, após diálogo com as equipes, ele pediu que atirassem em seu corpo. O uso de uma arma de choque para imobilizá-lo não teve êxito, pois houve uma luta corporal com o motorista da Rocom Comando nesse instante. Ao fim, novamente pegou as facas no chão.

Em mais uma tentativa de ataque, Alessandro partiu para cima dos policiais e foram dados dois tiros de advertência. Com a insistência, um terceiro foi dado, dessa vez na perna.

Já desarmado e ferido, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, e em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Foram apreendidas três facas, uma enxada, uma pistola e dois carregadores, com 16 munições. As equipes se deslocaram para a Central de Flagrantes.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis