16/06/2020 às 02h37min - Atualizada em 16/06/2020 às 02h37min

CSA confirma 10 casos de testes positivos para Covid-19.

Clube fará novos testes sexta-feira de acordo com as recomendações sanitárias.

Imagem de Augusto Oliveira - Ascom CSA





Por Neto Feitosa, Redação do site Emergência190.



 
Após realização de testes para covid-19, atletas e funcionários do clube receberam os resultados da primeira bateria de exames. A informações é que ao todo, pelo menos 10 pessoas foram identificadas com o vírus.

Foram coletadas 65 amostras para análises e dessas, 10 testaram positivo para covid-19. O chefe do departamento médico do clube, Fábio Lima, comentou que esse número não apresenta algo negativo visto que nenhum deles apresentaram sintomas da doença. Ou seja, mesmo constando infecção, os 10 casos identificados não ficaram doentes.

De acordo com a avalição do médico, os que contraíram o vírus por si só se utilizaram de anticorpos que os fizeram obter imunidade para tal. Teoricamente, esses que tiveram contato com o covid-19 não transmite para ninguém e nem pegam de ninguém mais. Melhor cenário nesses casos.

Os que não apresentaram nada irão fazer os testes mais uma vez. O procedimento já era previsto. Os que testaram positivo na primeira bateria não precisaram passar novamente pela nova testagem. Contudo, serão monitorados de uma outra forma específica.

Os novos testes acontecerão na próxima sexta (19) nos mesmo moldes que aconteceu da primeira vez, será na parte da manhã e em forma de drive tru.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »