Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Doze ex-pastores da Universal são investigados pelo desvio de dízimo

Imagem de destaque da notícia

Uma investigação colocou doze ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus do Distrito Federal como alvos da Polícia Civil, pelo suposto desvio de aproximadamente R$ 3 milhões em dízimo. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com o portal, diretores da igreja realizaram a denúncia contra os ex-pastores, que foram demitidos. A investigação está sendo realizada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil.

O líder do grupo criminoso seria Nei Carlos dos Santos, que já comandou e alguns templos da igreja no Distrito Federal. As informações são de que ele comprou carros e um apartamento de luxo na cidade, com valor muito acima do que recebia na Universal.

Empresas de fachada teriam sido abertas pelos ex-pastores em diversos estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.


Também está sendo investigada uma conexão entre o grupo e um homem preso pela Polícia Federal em agosto deste ano por montar pirâmides financeiras, o Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis