22/10/2021 (82) 98122-3473

Brasil

Alagoas 1

Doze ex-pastores da Universal são investigados pelo desvio de dízimo

Por Redação 09/10/2021 às 11:49:57

Uma investigação colocou doze ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus do Distrito Federal como alvos da Polícia Civil, pelo suposto desvio de aproximadamente R$ 3 milhões em dízimo. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com o portal, diretores da igreja realizaram a denúncia contra os ex-pastores, que foram demitidos. A investigação está sendo realizada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil.

O líder do grupo criminoso seria Nei Carlos dos Santos, que já comandou e alguns templos da igreja no Distrito Federal. As informações são de que ele comprou carros e um apartamento de luxo na cidade, com valor muito acima do que recebia na Universal.

Empresas de fachada teriam sido abertas pelos ex-pastores em diversos estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.


Também está sendo investigada uma conexão entre o grupo e um homem preso pela Polícia Federal em agosto deste ano por montar pirâmides financeiras, o Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins".

Comunicar erro
Comentários